NOSSA HISTÓRIA

A Claro Aviação é especialista na Manutenção e vendas de Helicópteros e Aviões.
Venda de motores, peças e acessórios para aeronaves.
Assessoria aeronáutica.

2006

A Claro Aviação foi fundada em 2006 com o objetivo inicial de atuar como representante de empresas estrangeiras no Brasil se especializou em assessoria aeronáutica na compra e venda de aeronaves, motores e peças.

2009

Quando sagrou-se vencedora de licitação de concessão de hangar no Aeroporto da Pampulha/Belo Horizonte/MG agregou às suas atividades serviços de hangaragem e Manutenção em Helicópteros e Aviões.

2010

A Claro Aviação passsa a ser Centro de Serviço Robinson Helicopter Company.

2011

A Claro Aviação certificou junto a ANAC uma base na cidade de Paulo Afonso na Bahia, para atendimento ao contrato de manutenção junto a CHESF para manutenção dos 05 Helicopteros Bell 206B “JetRanger” e 01 Avião Embraer EMB-110P1 “Bandeirante”.

2012

No final do ano de 2012, houve mais expansão, criando a filial no aeroporto Carlos Prates, com uma área total mais de 2.500m².

2020

Além de estar bem estruturada em sua Matriz no Aeroporto Carlos Prates e na filial em Paulo Afonso, possui um corpo técnico com mais de 20 anos de experiência e também uma completa cabine de pintura, para retoques e pinturas gerais nas aeronaves.

Nossos objetivos

Proposta

Disponibilizar aos nossos clientes toda estrutura operacional na área de manutenção de Helicópteros e Aviões, e na logística de fornecimento de peças. Planejar e administrar soluções de forma personalizada, e utilizar nossa rede mundial de parceiros de forma a facilitar operações. Assessorar nossos parceiros do exterior quanto a sistemática brasileira em busca de melhores soluções para seus projetos.

Meta e visão

Sermos referência no mercado Brasileiro e Internacional na manutenção de Helicópteros e Aviões, e nas soluções de suprimento de componentes. Sermos reconhecidos por empresas estrangeiras como opção de parceria para projetos no Brasil.

Melhor custo benefício

Prazo a sua necessidade

Segurança Operacional

Credibilidade no Mercado